Qual o melhor tipo de sal para uma alimentação equilibrada e saudável

C:UsersmacDocumentsVisual Web RipperOutputReceitadodiaFilesQual-o-melhor-tipo-de-sal-05-700×380.jpg
Qual o melhor tipo de sal para uma alimentação equilibrada? As refeições diárias, são indispensáveis e a maioria delas contém sal, pois ele proporciona maior sabor aos alimentos, porém o consumo de sal em excesso pode fazer mal ao organismo levando a hipertensão a doenças cardíacas, entre outras. A quantidade de sal que deve ser consumida diariamente é de 5 gramas, que seria menos que uma colher de chá. Porém o consumo de sal entre os brasileiros é de 15 gramas por dia triplicando o que é recomendado.

É importante salientar, que além da quantidade de sal deve-se observar o tipo de sal para que em conjunto não façam mal ao organismo. Você sabia que existem marcas de sal que possuem menor teor de sódio? Isso mesmo existem marcas de sal que são as mais indicadas, principalmente para quem é hipertenso, como o Sal Marinho, o Sal Light, ou o sal líquido.
Veja abaixo a composição dos melhores tipos de sal e escolha o que mais combina com o seu biótipo:
Esse tipo de sal faz o controle de líquido do corpo e é indicado para quem sofre de hipertensão. O sal light tem 200 mg de sódio por grama;
Esse tipo de sal apresenta vários minerais, como cobre, potássio, cálcio e ferro. O sal é extraído de uma área que antigamente era um oceano é perfeito para temperar legumes, carnes grelhadas e saladas variadas. Esse sal possui 230 mg de sódio por grama;

É muito conhecido por ser o sal mais puro que existe, pois é dissolvido em água mineral. Esse sal possui apenas 110 mg de sódio por grama.
É conhecido por não passar por refinamento, pois ele é obtido através da evaporação da água do mar. O sal também possui a maior parte dos seus minerais preservada. O sal Marinho possui 390 mg de sódio por grama.
Esse sal possui uma cor rosa avermelhada, pois o mesmo é extraído de uma região argilosa o que faz com que seja rico em ferro. O Sal do Havaí tem 390 mg de sódio por grama.
O sal de cozinha, também conhecido como sal refinado é o mais utilizado na cozinha dos brasileiros, porém está na lista dos que possui mais sódio por grama, 400 mg. O sal de cozinha é extraído as evaporação da água do mar e ainda leva uma porção de iodo que é recomendado pelo Ministério da Saúde. A composição do sal de cozinha apresenta 40% de sódio e 60% de cloreto e é muito poderoso para salgar os alimentos.
Agora que vocês já conhecem as variações de sal podem fazer a comparação e consumir o que melhor se encaixar no seu perfil.
Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial da Receita do Dia.
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*